sábado, 20 de novembro de 2010

Honório Ramalho

         Honório Ramalho: Um alentejano actualmente a residir em Reguengos de Monsaraz, que tem como ocupação de grande parte dos seus tempos livres a paixão da criação de canários. Uma paixão antiga, tendo preferência por algumas raças de porte e algumas de factor mosaico. No entanto pela mão do Professor Dr. Armando Moreno (a quem eu deixo o meu obrigado publicamente) chega a primeira raça portuguesa, o ARLEQUIM PORTUGUÊS. Que para mim foi logo amor à primeira vista, pois tinha três pontos fortes: porte, factor mosaico e ser Português é claro!...
           Recolhi a maior informação possível e parti em busca de aves que estavam referenciadas como base da raça, alguns quilómetros percorridos encontrei algumas, e então começa a luta e falta de espaço para alargar o mais possível a consanguinidade. Decido então abdicar dos meus Border Fancy e dos meus Mosaico Vermelho em beneficio do Arl. Port., acto que passadas dez criações  muito seriamente não me arrependo. Pois todo esse esforço começou a dar frutos, e este ano os meus Border Fancy já começaram a voltar...  E aos canários agradeço os conhecimentos, o convívio e amizades que através deles tenho adequerido.                                                                                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário